Borboleta

Borboleta

sábado, 16 de maio de 2015

Noctua pronuba

Olá!
Esta semana a espécie de que vos vou falar é Noctua pronuba da família Noctuidae. E esta tem uma história esquisita, começando pelo facto de ter sido o meu cão a encontrá-la (até ele já gosta das lagartas ehehe), mas pronto regressando ao assunto principal... esta foi uma espécie fácil de criar e cresceu bem depressa alimentou-se de Taraxacum sp. (leituga) e Plantago. A borboleta era enorme! E muito bonita quanto a mim... mas vamos passar às fotos.
Lagarta:




Crisálida:


Borboleta:




Antes de me despedir queria pedir-vos para visitarem a minha página do Flickr que está no lado direiro (No local onde diz Flickr) (a hiperligação)
Espero que tenham gostado e já sabem, qualquer dúvida podem colocar nos comentários ou enviar para o mail do blog: lagartascomasas@outlook.com  

2 comentários:

  1. Olá! É mesmo coincidência! Encontrei uma igual a esta pousada num vaso da minha varanda estes dias. As asas posteriores são mais bonitas, amarelas com uma faixa negra. Quanto á página do Flickr tem um álbum de fotos muito boas e já tens alguns seguidores! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando! Sim eu vi as asas anteriores, eram muito bonitas! Infelizmente, não consegui tirar nenhuma foto... Obrigado pela opinião quanto ao Flickr. Abraço!

      Eliminar