Borboleta

Borboleta

sábado, 8 de março de 2014

Novidades!

Olá de novo!
Neste post vou começar por fazer uma pequena atualização de criações:

  • lembram-se que os meus casulos de Borboleta da Couve (Pieris Brassicae) tinham todos nascido menos um, pois esse ainda não nasceu mas já se começa a notar alguma evolução, mas voltando ao assunto de atualização é só para dizer que encontrei mais um casulo de Borboleta da Couve (Pieris Brassicae);
Aqui está então tudo o que tenho neste momento (em relação às criações de Borboletas):

  • 2 casulos de Borboleta da Couve (Pieris Brassicae);
  • 12 casulos de Phalera Bucephala;
  • 4 casulos de Borboleta Cauda de Andorinha (Papilio Machaon);
E é isto que tenho no momento;
Agora a grande novidade que tenho vindo a guardar é:

  • entre maio e junho vou construir um Borboletário! E o que é um Borboletário? Perguntam vocês, um Borboletário é uma estufa de Borboletas, onde há plantas hospedeiras para as lagartas e plantas de flor para alimentar as borboletas, existe um em Lisboa no Jardim Botânico (vejam a câmara em direto e aqui: http://static.publico.pt/borboletasnaweb/, mais para perto de maio vou falar-vos dos detalhes;
E agora outra novidade no blog que é vou começar a fazer um "jogo" no blog que se chama:
Quem é quem?
Neste jogo eu vou colocar uma parte de uma Borboleta ou Lagarta e vocês têm de adivinhar qual lagarta ou borboleta é (nos comentários), podem escrever os comentários em anónimo, mas se o fizerem por favor escrevam alguma assinatura no fim da resposta (por exemplo: «Eu acho que é a borboleta Cauda de Andorinha! Ass: Anónimo Zé (por exemplo), peço só a quem comentar em anónimo que façam assinaturas repetidas, o vencedor é o primeiro a dizer o nome (da lagarta ou Borboleta) correto, se houverem, depois, outras pessoas a dizer o nome correto já não conta!
(P.S. Nas férias de Carnaval e nestes dias já vi duas Inachis Io)

Vamos agora ao primeiro jogo:

Quem é quem?

Pista: A borboleta come néctar e polén, mas também adora melância e figos!
Áh!! E não se esqueçam qualquer dúvida acerca de lagartas ou borboletas perguntem para este e-mail:
lagartascomasas@outlook.com
As respostas para o jogo "Quem é quem?", não podem ser feitas para o e-mail!
Adeus e Boa Sorte!

2 comentários: