Neste blogue venho apresentar várias borboletas e as respectivas lagartas, bem como responder a questões que queiram colocar sobre este assunto.
Borboleta
sábado, 22 de março de 2014
Boas noticias!
Olá!
Essas boas noticias só serão reveladas amanhã mas posso adiantar que encontrei umas lagartas que nunca antes tinha encontrado e já crio lagartas desde os meus 3 ou 4 anos!
Adeus até manhã fiquem à espera!
A espécie Euphydryas aurinia é uma borboleta que pertence á família dos ninfalídeos, e é uma borboleta que não é muito grande, mas possui um colorido muito bonito em tons de laranja, preto e branco. Já criei vários exemplares desta espécie. As lagartas são negras e espinhosas.Habitam em locais com um certo grau de humidade e onde haja a sua planta hospedeira. Como bordas de caminhos, prados húmidos, orlas de florestas etc. É pena que esta bonita espécie já não seja assim tão vulgar, pois o seu estatuto de conservação está considerado como vulnerável, devido á destruição do seu habitat. Já agora, gostei muito do blog! Parabéns!
Quero ver essas lagartas!!
ResponderEliminarE vais ver amanhã também me esqueci de dizer que os bichos da seda já nasceram mas são pequenos demais para fotografar! Adeus
ResponderEliminarEsquecime também de dizer que também tenho lagartas de euphidras aurinia!
ResponderEliminarTambem quero lagartas de Euphydryas aurinia!!!
ResponderEliminarPorquê na tua zona não há?? Aqui já tenho mais de 50 com os ninhos que encontrei! Na minha zona à aos montes!
EliminarPor aqui nunca a vi
ResponderEliminarA espécie Euphydryas aurinia é uma borboleta que pertence á família dos ninfalídeos, e é uma borboleta que não é muito grande, mas possui um colorido muito bonito em tons de laranja, preto e branco. Já criei vários exemplares desta espécie. As lagartas são negras e espinhosas.Habitam em locais com um certo grau de humidade e onde haja a sua planta hospedeira. Como bordas de caminhos, prados húmidos, orlas de florestas etc.
ResponderEliminarÉ pena que esta bonita espécie já não seja assim tão vulgar, pois o seu estatuto de conservação está considerado como vulnerável, devido á destruição do seu habitat.
Já agora, gostei muito do blog! Parabéns!