Borboleta

Borboleta

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Coscinia striata

Olá de novo,
Desculpem a minha ausência, mas com poucas lagartas e casulos não tem acontecido nada de especial, até ontem.
Nasceu finalmente a crisálida de Coscinia striata:
Lagarta:

Agora aqui está o adulto:



Bonita não acham?
Foi uma lagarta fácil que criar, a lagarta fez o casulo com 1,5cm/2cm (aprox.) e a borboleta tinha (aprox.) os mesmos 1,5cm/2cm.
Eu volto para a semana talvez com mais lagartas e fotos!
P.S:. Encontrei uns ovos na hortênsia que nasceram um dia depois, as lagartas ainda são muito pequeninas, quando forem maiores tiro fotos.
Adeus!

4 comentários:

  1. Há fotos da pupa?
    Esses ovos são interessantes! eu neste momento tambem estou a criar quase 100 lagartas duma postura que encontrei!
    Adorei a publicação, Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá infelizmente não esquecime se tirar! Lol :p
      Estou ansioso para ver essas lagartas.
      Adeus

      Eliminar
  2. Finalmente novidades! A borboleta é pequena mas muito bonita, e pertence á família Erebidae. Pena que não tenhas posto também a foto da pupa. Mas de qualquer forma gostei do post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois agora que é Verão já vou trazer mais novidades. Obrigado pela identificação. Pois esquecime de tirar foto. Fico feliz que tenha gostado.
      Adeus

      Eliminar